"Delicadezas"

Hoje, recordei de uns fatos que aconteceram na minha pré adolescência. Acho que foi porque peguei uma agenda onde copiava uns versinhos. Encontrei cada coisa... Depois mostro pra vocês, se tiver coragem! Bom, vamos às situações:

1- Certo sábado à noite, família reunida pra comer pizza e toca o telefone:
- Mônica, é pra você!
- Alô?
- Oi, Mônica, é Fulana (não lembro mesmo do nome dela), tudo bem?
- Oi! Tudo bem, e vc?

O assunto não acabava, meu estômago roncava e o cheiro da pizza me deixava cada vez mais azul de fome. Lentamente, coloquei o telefone no gancho para que a menina pensasse que a ligação caiu e fui comer. Ela nunca mais me ligou de novo...

2- No pátio da saída da escola, encontro uma menina com a qual sempre conversava. Ela tinha mudado para o turno da tarde e fazia muito tempo que não nos víamos (tenho a leve impressão que se trata da mesma menina do fato anterior...).
Ela estava na fila do orelhão quando me viu e, sorrindo de orelha a orelha, falou:
- Mônica, quanto tempo! Como vai?
- Oi! Nossa, nunca mais nos falamos! Tudo bem?

Conversa vai, conversa vem por um bom tempo e eu tentando puxar lá no fundo da minha memória o nome da pobre criatura, mas esquecer o nome dela não significava que eu estava menos alegre por reencontrá-la. Já impaciente por ela tanto me chamar pelo nome e eu, nada, soltei:
- Desculpe, mas como é mesmo seu nome?

Ela virou as costas e nunca mais falou comigo...

*Poxa, gente, eu guardo bem fisionomias, mas se eu não estiver em contato sempre com as pessoas, esqueço o nome. Um dia desses eu a encontrei na rua, falei e ela respondeu (viram como eu guardo fisionomia?!). Não sei se ela lembra do meu nome, mas até hoje não lembro do dela!

**Esqueci o aniversário de um amigo meu. Ganhei convite com direito a 3 acompanhantes para a inauguração do Cinemark em um dos shoppings daqui e, para me redimir de tamanha falta de consideração, convidei-o para ir ao escurinho do cinema comigo (calma, somos apenas bons e velhos amigos - depois conto a história da nossa amizade). Vamos ver "Ele não está tão a fim de você.", de graça e com direito a pipoca e refri! Espero que seja bem didático pra mim.

***Mauri "Guedes", adorei você ter me colocado junto com Adlianny e Vivian no MSN. Gente, nada de divulgar nossos papos! ahahahahaha.

6 Entra aí!:

Sandra Timm disse...

A guria do telefone era eu!

Humpf!

Andreia Inoue disse...

ahhahaha...essa de colocar o fone no gancho devagar foi hilaria,
essa semana liguei para uma colega q fazia tempooo q nao tinha noticias,e tome assunto,assunto q nao acabava mais,isso intercalado com o choro dos filhos dela querendo atencao,
depois de quase uma hora,fui logo direta:amiga,vou desligar pq to me acabando de fome,outra hora nos falamos,ahahha...pq senao a conversa nao acabava!!!!!!
e outra coisa q nao faca jamais:nunca,nunca mesmo pergunte o nome da pessoa,nem sob tortura,fala querida,amiga,coracao,flor,seja o q for,quem sabe nao aparece alguem e chama ela pelo nome!!!!
super beijaoooo

Flávia disse...

Eu totalmente preciso ver esse filme, quem sabe ele serve como uma poderosa cartilha para mim também :P

Beijo!

A Língua Nervosa disse...

Monica, aff...a menina do telefone ahahahahahahaha!
Eu adorava falar ao telefone...passar horas falando besteira...Mauri e eu, por exemplo! Mas isso quando o papai pagava a conta..agora não :)
Eu também esqueço nomes...ai que coisa! É horrível!!! Mas também faço igual a andreia aí...não pergunto o nome nem sob tortura. :)
ameiiii conversar no MSN com voces...e nossos papos XIIIIIII não saem da janelinha!!! :)
bjs
Bom final de Semana!

Adlianny disse...

Mônica do céu, olha a menina do telefone ai... o nome dela é Sandra, se não for codinome claro...problema resolvido uahuahauuauahauh.
Aiii queria morar ai e ser convidada tbm, que droga isso...
Depois conta tudinho do filme tá? E tô louquinha pra saber dessas coisinhas da pré adolescência \o/, deve ter cada coisa...
Vc acredita que um dia pq eu tava morrendo de raiva de um paquerinha, toquei fogo em todas as minhas agendas? Malditoooo, aiii que ódio, nem tenho lembranças concretas dessa fase. Ele depois até quis ficar comigo novamente, mas eu nem quis, fiquei com muita raiva pq ele me fez fazer aquilo, até hoje ele nunca entendeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Aiii nem fala da conversa, adoreiameifoiótimadeboa.
Vamos repetir muitas vezes e nunca pense que as conversas serão reveladas, sigilo absoluto sempre, isso é o encanto da coisa.
Beijoo lindaa

Cris disse...

Oi Miga!!!! Poots, vc aliviou bastante meu senso de culpa qdo me esforço a exaustão para lembrar-me do nome de alguém q conversa animadamente comigo chamando-me pelo nome a cada 02 segundos. Ufaaaa!!!!!!

Valeu fofa.

bjs felizes