Feriado

Hoje, Aracaju faz 154 aninhos e é feriado aqui na cidade. É também aniversário de um amigo meu e, pra comemorar, eu, minha mãe, a mãe dele, ele, sua filha e seu irmão fomos à praia. Pra falar a verdade, embora eu ame praia, não estava a fim de ir hoje e meu propósito ao colocar os pés fora da cama era de passar o dia estudando. Mas, como é aniversário dele e não estamos mais com tanto contato quanto antes, resolvi deixar de ser chata e relaxar.

Cada vez que estou com ele me dou mais conta de que nossa amizade mudou muito, ficou estranha, sequer conversamos direito (se bem que a gente já se entende só pelo olhar). Ele mudou muito depois que casou e separou. Ficou meio perdido, desorientado, sei lá...

A filha dele vai fazer 3 anos e é a coisa mais linda. Esperta, inteligente, doce, carinhosa, um amorzinho. Pena que é um joguete nas mãos da mãe para atingir meu amigo. A menina vive jogada com a babá na casa da avó materna e agora está sendo discriminada, de certa forma, porque chegou um irmãozinho.

Enfim, fiquei lembrando de como minha ligação com ele era mais forte, do quanto a gente conversava, das coisas que só confidenciávamos um ao outro (coisas que eu jamais imaginei confidenciar a um amigo) e me deu saudade, muita saudade. Senti falta dele mesmo ele estando ali, sentado na cadeira ao lado falando uma coisa ou outra vez em quando. Não sei bem quando tudo isso se perdeu (se é que se perdeu mesmo), mas vou tentar resgatar esses bons momentos porque, em parte, eu contribuí para esse afastamento, nem que tenha sido por omissão.

Enquanto escrevia fui me dando conta do quanto essa percepção me deixou triste e do vazio que essa amizade vai me deixar se esfriar de vez.

**Meus planos de estudo foram por água abaixo, mas amanhã é outro dia. Estou morrendo de preguiça e imaginando que terei que me arrastar para o estudo hoje à noite lá no Centro (se ao menos o "meu" Malvino Salvador aparecesse por lá - falei a vocês que o gatinho parece, de rosto, com Malvino Salvador?)

4 Entra aí!:

Mauri Boffil disse...

Esse amigo e aquele que vc sempre me comentava pelo msn? beijas

Adlianny disse...

Menina tô boba aqui...

Só agora vim descobrir que vc mora em Aracaju,sou completamente fascinada por esse lugar, é o paraíso pra mim, lugar que escolhi pra morar, no entanto tive que adiar um pouco meus planos...
Fiz vestibular na federal daí e até passei,mas meu pai não quis deixar eu ir, disse que era longe demais e ele morre de medo de eu descobrir o mundo uahuahuauuahuhahauhauhauahau.
Sou apaixonada demais por esse lugar e vou morar ai ainda, qm sabe não nos conhecemos pessoalmente? uahuahuahua
Tenho vários amigos de minha cidade que moram ai e fazem federal,menina que mundo pequeno.

Que bom que vc e seu amigo se reencontraram,owww Mônica não deixa essa amizade esfriar novamente...vou torcer viu?
Pois é menina, vou até para o Pará rsrsr, recebi hoje um e-mail confirmando a aceitação do meu projeto, tô super empolgada rsrsrsrs.


Menina nem rolou,pq pra vim me ver o gato tem que sair do trabalho, daí ele tava com muito trabalho e não dava pra sair. :(
Mas fui lá no trabalho dele hoje,entregar um filme dele que tava comigo, nem rolou nada,mas é tão bom conversar com ele.

Beijooo grande querida,pois é vc bem sucinta e eu escrevendo um livro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fábio disse...

Vai estudar moça.... hehe
bjo!!

Lou disse...

Como assm parece com o Malvino Salvador?
Uiaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Ai, ai, também tenho um amigo assim. Ou tinha, porque acho que ele casou, mudou e não me convidou. Mas, não passo um dia sem sentir saudades dele... Ai, acho que vou chorar, o dia de hoje me deixou sensível.
Beijinho