And the Oscar goes to...

Vou falar um pouco de cinema hoje. Não necessariamente dos filmes que concorreram ao Oscar (até porque nem vi todos - só A Origem e Cisne Negro, que eu lembre...), mas sim daqueles a que assisti ultimamente:

A Origem - acho que já falei dele aqui. É um filme muito interessante que mexe com a capacidade que temos de criar uma realidade paralela e acreditar verdadeiramente nisso.

O Turista - é um filme surpreendente, pelo menos para mim. Além disso, tem aquela delícia do Johnny Depp.

Cisne Negro - um filme denso, com uma energia bem estranha. Retrata de forma assustadora a maneira como as pessoas podem surtar quando estão sob pressão externa e de si próprias. Não posso deixar de dizer que o Oscar de melhor atriz foi bem merecido. Natalie Portman deu um show de interpretação.

Bruna Surfistinha - sim, eu vi. Tive a curiosidade de conhecer a história de Raquel depois que vi uma entrevista com ela no Altas Horas. Busquei o livro e li com bastante atenção, tentando não fazer qualquer julgamento (fiz até um post sobre ele). Achei o filme bem mais pesado que o livro. Não somente pela cenas de sexo, mas pela história como um todo. Faz muito tempo que li o livro e talvez isso tenha causado essa impressão.

Pretendo assistir durante o carnaval: O Ritual; O Discurso do Rei e Ah! O amor (cine cult). Preciso voltar a ir ao cinema com mais frequência.

2 Entra aí!:

Anônimo disse...

oieee..
tava blogando mundo a fora e acabei passando por aqui..gostei, ainda mais por gostar de filmes e de ler.. huRRU.. .. passarei de vez em qdo bele?


bj

is we in the tape

Stripped & Raw disse...

ainda não vi cisne negro...to doida pra ver!!!