Traição X Adultério

"Toda traição é adultério, mas nem todo adultério é traição."

Durante o estudo doutrinário de terça feira foi criada essa "polêmica" pelo nosso professor. Ele explicou que a quebra da fidelidade por um dos parceiros não implica em traição se o outro pagar na mesma moeda, havendo apenas o adultério.

Num primeiro momento isso me soou esquisito e não concordei. Para mim, mesmo que uma das pessoas cometa a traição não quer dizer que a relação de confiança dele com quem foi traído seja cortada e ele deva esperar o troco. Portanto, caso o outro também resolva "pular a cerca", estará traindo e cometendo adultério da mesma forma. Depois, analisando melhor a situação, vi que esse entendimento tem sentido: se eu traio a confiança de alguém, por mais que eu confie nessa pessoa, a relação não tem mais a estabilidade de antes e é razoável que não se entenda por traição qualquer ato semelhante por ela praticado.

Portanto, consegui entender que nem sempre onde há adultério, há traição.

E vocês? Concordam, discordam? Ou não entenderam nada?



Ney - Veja Bem Meu Bem.


11 Entra aí!:

Stella disse...

Assim, se fosse comigo, se eu fosse traída, não acho que conseguiria pagar na mesma moeda. Acho que quando há essa quebra de confiança, a melhor coisa é acabar. Assim, a gente pode sofrer, mas ficar numa relação assim deve ser o inferno, porque o tempo todo você vai desconfiar, pensar que a pessoa faria de novo e tal.
Acho que se alguém é capaz de cometer adultério, é porque a relação não satisfaz.

Beijos

Emerson Souza disse...

explica de novo?
Bjus.

Unknown disse...

concordo sim, valeu o raciocínio

Eri disse...

Meu Deus! faz sentido! mas é complicado

disse...

Eu acho que traição e adultério são coisas diferentes! Não saberia explicar pq, não sei se entendi o que explicou.... rs Bjus

Vanderson disse...

eu acho q quando ocorre o adultério, muda sim a relação e abala as estruturas da confiança, e se a outra pessoa trair tb (acredito q naum seria meu caso dá o troco), ela naum estaria traindo e sim seria um adultério.
mas naum seria interessante essa questão de dá o troco.
A grande verdade é q cada casal tem sua "formula" de dá certo ou naum, tem casal q a traição/adultério é mútuo e estão juntos e tem casais q na mais leve crise se abala extremamente...
isso é muito complicado e relativo...
será q fui claro?

abraçoo e ótimo tema pra debate, já queria q tu tivesse aki pra gente debater mais!!
heheheheh

abraçoooo!

Clara Sousa disse...

Caramba não tinha pensado nisso dessa forma!! rsrsr
bjs

Rodrigo B. disse...

Eu passo, e peço ajuda das placas Oo

Emerson Souza disse...

Agora simmmmm.
Bjus e obg pela atenção.

Luna Sanchez disse...

É como um contrato, com cláusulas bem claras : uma vez que a confiança tenha sido quebrada, o que vier não afeta mais a fidelidade, pois essa já não existirá.

Concordo, sim, Mônica, acho que está certo, assim.

Beijo, beijo.

ℓυηα

Linda disse...

Ai minha amiga, se eu descobrir que fui traída, acabou. Nem quero saber de vingança, de pagar na mesma moeda. Não merece um segundo do meu tempo.
Prefiro outra vingança entao!! tipo dar um chute na bunda e enxotar de casa. Ruuuaaaaaaa!!!!!! kkkkkk

Beijos :))