"Hipocrisia, eu quero uma pra viver."

Um transexual foi impedido de utilizar o banheiro feminino em uma universidade aqui de Aracaju porque as alunas se sentiram incomodadas com sua presença. "Ele" fez uma denúncia ao Centro de Referência de Combate à Homofobia.

O "rapaz" não precisou fazer cirurgia de mudança de sexo, pois sua condição feminina está clara e já pleiteou alteração em seu registro civil quanto ao nome e ao sexo, o que está em vias de se concretizar. Enquanto isso não acontecer, "ele" deverá usar o banheiro masculino.

Será mesmo necessário isso tudo para que seja liberado o acesso ao banheiro feminino, já que "ele" tem aparência de mulher, ainda que não tão perfeita? E a recepção no banheiro masculino, alguém pensou nisso? Será que "ele" deveria prever a situação e já ter cuidado disso antes de começar a frequentar a faculdade e resguardar seu direito de utilizar o banheiro feminino?

Tanta burocracia para coisas óbvias e simples enquanto que o realmente necessário é neglicenciado.

E você, concorda com essa proibição?

14 Entra aí!:

Anônimo disse...

Olha, eu não me incomodaria com isso. De verdade! Tem cada coisa, né?!

A Língua Nervosa disse...

Eu não concordo, Monica.
Afinal de contas, quando eu vou ao banheiro eu tranco a porta para faze xixi baby. Então se tem travesti, homem, mulher, to nem ai!

bjs

Andreia Inoue disse...

se fosse gay,transexual ou afins nao me importaria de verdade,afinal da fruta q eles gostam eu como ate o caroco,hahahah....e como eles nao ligariam para mim nao sentiria medo de compartilhar o banheiro!
:)

Andreia Inoue disse...

monica querida,sobre o ebook q vc perguntou tenho apenas em espanhol,em portugues esta incompleto entao se vc depois encontrar me da um toque beleza?beijao.

Vinicius disse...

É uma situação complexa, pois há pessoas que aceitam, e há pessoas que não aceitam. Eu não ficaria surpreso se um dia a lei resolvesse que transexual terá o seu próprio banheiro em vias públicas. Há muito preconceito, e é uma situação complicada. Eu não tenho nada contra, e não acho necessária a proibição, mas como você disse – como seria a recepção dos homens no banheiro masculino? E como seria a recepção feminina no banheiro?

Abraço,
R.Vinicius

Linda disse...

Eu acho isso o cúmulo!!! Isso me revolta.
Pra quê fazer isso??? Por quê tanta crueldade?????
Pra quê tanta humilhação com uma pessoa???
Depois têm pessoas que não sabem porquê sofrem... Ficam maltratando e pisando em cima dos outros, ninguém merece isso. Imagina o quanto essa pessoa deve sofrer, tem que ter muita força, nossa!!!

Bjss

Linda disse...

E essas alunas são um bando de idiotas, burras e imaturas. Não têm nada que preste na cabeça.
que nojoooo.

vou tomar água...pra me acalmar, odeio injustiças.
Bj

Stella disse...

Olha, sinceramente, não é um caso simples. Eu não teria problemas de usar o mesmo banheiro que um transexual. Talvez eu não tivesse nem problemas pra usar banheiro misto, visto que a privacidade mesmo é dentro das cabines pra que ninguém (independente do sexo) me veja fazendo minha necessidade, né? Então, que diferença faz?
Só que entendo que algumas mulheres se sintam ameaçadas com a idéia de um pinto no banheiro feminino. Acontece.
Várias boates que eu vou tem três banheiros, dentre ele, um para "outros". Acho mil vezes pior do que falar pro 'cara' usar o masculino.

Baaaah... esse mundo é muito complicado.

Beijos

Karen disse...

Isso é realmente uma situação complexa! Eu não concordo com muita coisa, mas RESPEITO todas as pessoas, de verdade. Tenho amigas bisexuais, e converso com gays numa boa. Mas não sei o que pensar a respeito da questão do banheiro. Entendo que deve ser estranho saber que aquele homem/mulher está lá. Mas e a pessoa, como fica? Sem lugar? Uma vez fui a um banheiro público em que uma lésbica daquelas bem masculinas, que se vestem de homem e tudo ficava parada dentro. Era super estranho, confesso. E olha que ela era 'mulher', ein. Ou não, né? ;s

Clara Sousa disse...

Andando na net vi seu blog,e achei muito interressante, quanto a questão do banheiro, eu não me incomodaria em usar o mesmo banheiro até pq como uma colega já disse:contanto que ninguém me veja vendo minhas necessidades!! seja homem ou mulher...
mas acho que não precisava tanto!
muito bom o blog!
beijos !!

Fábio disse...

A cada dia o Brasil, comprova que vive o seculo passado!
é uam vergonha, pq, pois enquanto tem muito vagabundo abusando de criaças, traficantes dominando grandes cidades, a justiça brasileira está preocupada em quem entra no banheiro feminino, isso é tão 3º serie...
bjo


Obs:A surpresa ta la no meu blog!

Lou disse...

Não.

Acho essa proibição uma palhaçada. Aposto que o autor dela é homem, já que homem é tudo palhaço.

Beijos!

Adlianny disse...

Concordo plenamente com minha amiga Lou aí acima, isso é ridículo.

Não mesmo.

Homem é mesmo tudo palhaço.

Beijooo Monikinha e um fim de semana lindo pra ti!!!

Nara disse...

Não concordo com a proibição. Daqui a pouco, vão inventar banheiro pra gays, lésbicas...