O Dom De Iludir (se)

Diante de uns acontecimentos que andei presenciando, fiquei mais convencida de que a decepção que acreditamos ser causada por outra pessoa tem origem em nossas expectativas. Existe uma tendência em idealizar o outro, mesmo que a todo tempo ele se mostre diferente daquilo que cremos ser. Muitas vezes exigimos das pessoas coisas que elas não têm para nos dar e que nem nós mesmos não temos ou nos negamos a oferecer.

Os sinais estão lá. As pessoas dizem a todo tempo que não são como gostaríamos que fossem e que a imagem construída é um equívoco, mas é mais fácil acreditar na fantasia do que enxergar a realidade. Para que quebrar o encanto?

Como a ilusão não se sustenta por si só, a realidade destrói o castelinho que construímos. É fato que há pessoas que nos ajuda a contruir a fantasia, mas, de uma forma ou de outra, os sinais estão lá e nós percebemos, mesmo que não adimitamos. Pagamos pra ver e às vezes o preço é muito alto. Viver é correr riscos e ter nas mãos a responsabilidade das nossas escolhas.

8 Entra aí!:

A Língua Nervosa disse...

Viver é realmente correr riscos...eu já tinha descoberto isso...de que esperamos demais do outro e acabamos nos decepcionando, criando mágoas e sentimentos ruins, por culpa nossa!
Viver de uma forma mais leve, sendo um pouco mais tolerante e menos carente talvez sejam soluções difíceis, mas certeiras!
beijosssssssssss Mô!

Mauri Boffil disse...

éeee, isso aí!
Pé no chão e não a ilusão!

Rodrigo B. disse...

Verdade, e a desilusão como tudo na vida é muito útil, pois nos mostra que vivíamos uma ilusão, que nunca é sadio. E ainda vivemos muito na imaginação, do que gostariamos que fosse e acontece-se..mas estamos aprendendo....=D

Stella disse...

A gente costuma fantasiar muito todas as coisas. Mas, no fundo, nem acho isso tão ruim. Realidade demais o tempo todo faz mal... pra criativadade, sabe?

Beijos!

Linda disse...

Ótimo texto!!!!!!
Não adianta, sempre nos iludimos...parece que gostamos de sofrer.... coisa triste o ser humano... masoquista!! kkkkk
Bjss

Vinicius disse...

Me trouxe a lembrança do personagem que tenho lido nas histórias que tenho escrito.

Alberto diz algo semelhante sobre idealizar. "As pessoas amam ideais."

Abraço,

R.Vinicius

byfranzao disse...

A realidade é uma bosta, mas se tudo fosse Alice não haveria os porquês, que sinceramente acredito que só atrapalha...bjocas

Déia disse...

Kkkkkkkkkk Mô, parece incrível, eu postei algo muito semelhante ao que escreveu... vai parecer plágio rsrsrs
Mas fico feliz que aos poucos comecemos a ver, que nós somos co responsáveis pelo fim de nossas relações, quando tentamos não ver esses sinais que o outro nos dá!
Legal, estamos crescendo juntas!
Beijinhos