Acode, Santo Antônio!!

Assunto recorrente: junho, mês dos namorados. E eu, pra variar, estou sozinha. Estava assistindo ao Globo Repórter para ver quais as dicas que eles dariam para os pobres encalhados.

Como sempre, começaram pelas cidades onde existem mais homens e mais mulheres. Mas, tendo em vista que "o paraíso das mulheres" fica nos cafundós de Tocantins e que lá a vida é rural, dispenso... A não ser que eu arrastasse o "ômi" pra cá, aí sim.

Uma coisa que não entendi foi quando a repórter, ao questionar o porquê de estar tão difícil encontrar namorado, perguntou mais ou menos assim: será que as pessoas estão levando muito a sério os relacionamentos? Ué... eu pensei que o programa estivesse falando sobre a dificuldade de se encontrar um relacionamento sério, tipo namoro e casamento. Não é pra levar a sério, não?

Segundo umas estatísticas, quem entra em agências de casamento tem mais probabilidade de se dar bem, já que os objetivos das pessoas são relacionamentos estáveis. Planos para segunda feira: procurar uma agência de casamento urgente!

Algumas entrevistadas disseram que é praticamente impossível encontrar relacionamento sério nas baladas, pois quem curte a noite geralmente está a fim de diversão mesmo. Bom, na minha última saída numa sexta à noite, voltei com aquelas histórias sobre homens e as atuais artes da paquera. Trauma!

Amores virtuais que se tornam felizes realidades. Tá, eu sei que acontece, mas são sempre histórias bem longe de mim e lembrei do último papo que tive num chat: o cidadão disse que eu até poderia casar com ele, mas que primeiro deveria passar por um teste e começou a perguntar se eu era barraqueira, estressada, se estava sempre com uma preocupação na cabeça. Quase puxou minha ficha policial e pediu atestado de sanidade mental. Eu, língua afiada do jeito que sou, retruquei: e quem disse a você que estou pedindo aprovação para alguma coisa? Fique sabendo que também tenho meu controle de qualidade! Eu hein...

As simpatias para Santo Antônio. Simpatia ainda vai, né? O pior são os castigos que as mulheres dão ao pobre do Santo: mergulhá-lo num copo cheio de cachaça; pendurá-lo de ponta cabeça ou colocá-lo num congelador até que um namorado apareça. Eu costumo dizer que, para se ver livre dos castigos, o Santo coloca a primeira desgraça que consegue arrumar no caminho dessas infelizes e elas que se lasquem com os trastes depois.

Por fim, foram elencadas algumas coisas que não devemos deixar acontecer quando se busca relacionamentos sérios e dentre elas, uma me chamou mais atenção: "não se apaixone por alguém tão diferente de você". Ok, mas a gente controla essas coisas?

Resumo da ópera: continuei sem saber comofas pra arrumar um namorado!

9 Entra aí!:

Sandra Timm disse...

Assisti ao Programa... achei sofrível. Aquelas dicas do especialita... credo! Dispenso todas.

Enquanto assistia o Programa, Marco fazia cachorro-quente. Adoro o cachorro-quente dele... entre outras coisas, deixemos claro!

Meu caso começou no Orkut... hsaushaushasuhasha de capengueada em capengueada... tá aí, né?

Mas se a gente for atras desses conselhos...


Danou-se!

Andreia Inoue disse...

tambem acho esses conselhos de como arrumar um namorado a maior furada,isso nao tem nada a ve,é apenas questao de vc encontrar alguem e pronto,sai desesperada em busca da cara metade so tras estresse,entao quando menos se espera,eis que surge,no dia dos namorados vou escrever como meu principe surgiu na minha vida e vc vai ficar sem acreditar,haha..beijaooo!

Déia disse...

kkkkkkkkkkkk adorei o seu humor kkkk dei muita risada do seu post. Desculpe rir da desgraça alheia, não foi por mal, mas não resisti.
Acho que receita mágica para arrumar namorado não tem. E parece que quando a gente mais procura, menos acha...rs Como se soltássemos pelos poros um repelente natural de homens kkk
E vc ja reparou que é só arrumar alguem que aparecem hum monte? Acho que é questão de energia, de postura...sei lá...
Se arrume, fique bem com vc mesma, se divirta que certamente alguem legal aparecerá, se demorar muito, apele..tire o menino do colo do Santo Antônio e só devolva quando ele trouxer alguem legal.. rs
Bjs e ótimo fds

Ro Gomes disse...

Vixi, eu assisti esse globoreporter hj de manhã, na reprise, pq jamais eu iria ficar acordada naqele frio pra ver o que vi. Essas materias de TV são tdo umas besteiras, vc não pode dar crédito a nda q fala ali, pq é tdo mto superficial, generalizado, enfim, não é coisa q se deva levar a sério. Essas coisas de dicas e truques, sai fora....tdo balela...Concordo q esse pessoal q procura agencia deva se dar melhor, mas pense q pra procurar uma agencia, o cidadao deve ser no minimo, meio curioso, e por trás desse curioso, leve em conta todos os tipos de fobias sociais, de problemas de aparencia, enfim...cotinuo achando q uma pessoa "normal" acha relacionamento sim, é dificil, mas acha. Uma vez eu fiz um teste num site desses de namoro, ma cadastrei la e fiquei medindo a temperatura, só home com cara de mongo, uma tristeza, sem falar q apareceu um deficiente fisico e no fim, um cara veio tentar contato com perfil e sincero q era, de cara falou q tinha um disturbio sei la do que e que todo mundo tirava sarro do jeito nerd dele. Não tenho nda contra deficiente fisico, mas não namoraria um cara q não anda e mto menos um todo doente da cabeça. Ah, tinha uma pá de coroa, coroa a valer, com perfil cheio de carro e propriedades, ai Deussss...mas, vamos ser otimistas e considerar q os timidos se inscrevem nesses trecos; acho q são a parcela minima, cujo único problema é ser timido.
Qto a namoro virtual a distancia, to fora, Deus q me livre dessa desgraça na minha existência.
Meu estado civil é de solteira, com louvor, to solteira, mas meu coracao ta ocupado, haha, já tenho de quem gostar, embora seja complicado e deixa por isso mesmo, dos males, o menor.

Bom 12 de junho pro ce, e se matricula ai na agencia, vou cruzar os dedos pra vc dar sorte.

Abrax

Unknown disse...

escreva na sola do pe esquerdo,onome da pessoa amada e aperte no chão dizendo:debaixo do meu pé esquerdo te prendo te anarro,e te mantenho pelo poder das almas benditas que assim seja.que voce venha me procurar em 24 horas dizendo,que me ama e quer ficar comigo . enquanto voce nao vier,nao ira comer,nao ira dormir e nemtera vontadede de outra(o)a nao ser eu assim sera e assim seja(publicar4x é nao revelar o sonho dessa noite)

Vinicius disse...

Acredito que seja a ânsia do não estar só que causa a solidão, ou a escolha particular da pessoa. Eu estou sozinho, optei por estar. Quando existe a ânsia todos os processos passam a não serem naturais, porque no fundo de cada situação vai estar o sentido (não estar mais sozinho) e de certa forma atrapalha, e até faz com que acreditemos que alguém é a melhor pessoa para a nossa vida. É ao que penso, preciso estar bem consigo, na solidão, para que de uma flor cresça um jardim.

Ótimo domingo. Abraço,

R.Vinicius

Linda disse...

Adorei o texto!!! E sobre o Santo Antonio, eu tinha um que minha avó me deu..kkk mas nunca fiz nada de ruim pra ele, achava muito cruel esse tipo de coisa, até com uma estatueta, e sempre me dei bem com namorados, casei feliz e apaixonada. Agora, a minha amiga que pindurava o santinho dela de cabeça pra baixo, está até hoje sozinha... ( mais de 15 anos) kkkkkkkk Sério! Melhor pensar bem antes de judiar o santinho.
Bjsssssss

Lou disse...

Só tenho uma coisa a dizer: depois desses últimos dias, desisti.

Beijim!

Karen disse...

AAAAAAAAH, QUE BLOG MARA *.*
Vou ter que voltar aqui sempre.
Olha só, eu digo que não me preocupo com isso - até porque estou namorando atualmente - mas só Deus sabe os nós que eu tenho que desatar pra fazer esse namoro ir a frente. Se arrumar um homem é difícil, segurar então?! Arrumar homem pra brincar, beijar, pra mim nunca foi problema. Mas homem digno de algum sentimento, que me leve a sério, ai sim, é algo que mereceu minha preocupação. O mundo está mucho loco, e sobra pra quem não tem nada haver com isso: NÓS. No fim, acabo acreditando em Destino, vontade de Deus, e todo resto. Me esforço pra ser legal e bonitinha, e que o acaso me proteja enquanto eu andar destraída! Rs
Beiiiiiiiiiijos! :*