Pão e Circo

Hoje, assistindo ao jornal local, fiquei sabendo dos preparativos para os festejos juninos da cidade e dos interiores. Serão gastos, nada mais, nada menos que cinco milhões de rais nas festividades (metade do que foi gasto no ano anterior). No entanto, estamos passando por um período de chuva bastante complicado e que tem deixado muita gente desabrigada e com as casas cheias de água.

Imaginem vocês que o vice prefeito teve a cara de pau de dizer que era pra rezar pra São Pedro pra ver se "estia". A cidade não tem infra estrutura pra suportar o volume de chuva que temos tido e ao invés de eles investirem em alternativas que amenizariam ou sanariam o problema, pedem para a população rezar pra São Pedro!

Outra coisa absurda foi o fechamento da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - por falta de verba para sua manutenção. Essa instituição há anos educa, ampara e desenvolve pessoas portadoras da Síndrome de Down. Lá, eles aprendiam e realizavam trabalhos manuais e tinham todo tipo de assistência que ajudavam a integrá-los à sociedade. Após seu fechamento, algumas pessoas procuraram o Ministério Público para ver o que pode ser feito para que seu funcionamento seja reestabelecido.

É triste ver que a política do pão e circo está cada vez mais evidente em nosso país; que as pessoas reclamam da situação em que se encontram, mas basta ter uma festinha aqui e ali para que tudo seja esquecido e continuar votando naquelas mesmas pessoas, alimentando esse círculo vicioso.

Mas, como se costuma dizer e é a mais pura verdade: "cada povo tem o governo que merece."

Bjs pra vcs e bom fim de semana, caso eu não possa aparecer por aqui até segunda ordem.

8 Entra aí!:

Sandra Timm disse...

Onde eu assino?

(se quiser se eleger pra qualquer coisa, xcomeço a campanha agora!)

Mauri Boffil disse...

Gente, que horror! Politica anda uma bagunça!

byfranzao disse...

faz tanto tempo q n passo por aqui,.....estou ausente.....carreria.....cerveja.....gente q doideira

byfranzao disse...

bjocassssssssssssss

Lou disse...

Como assim a APAE fecou? Que absurdo!

Mas Festa Junina é super tradicional aí, não? O que eles arrecadam com turismo não vale o investimento?

Beijos e apareça!

Déia disse...

é, nem sei o que dizer!
Pare o mundo que quero descer!

Andreia Inoue disse...

essa é a realidade da politica brasileira,lembro de um tempo que la no recife o prefeito foi da uma festa dos dias das criancas,e levou o show da sandy e junior,nada contra eles,mais foi pago um valor exorbitante,entao acho que como era uma festa voltada principalmente para criancas carentes,poderia ter levado atracoes locais,palhacos,algo desse tipo,e ter distribuido brinquedos...seria mais justo...
beijao amiga e cade vc sumida?

Vera disse...

"Mas as pessoas na sala de jantar, são ocupadas em nascer e morrer..."

Lamentável a situação do pessoal da APAE (eu não sabia). Mas é quase inacreditável a história de ter que rezar pra não chover... Onde isso vai parar?

Carinho.