Repetição

Eu não consigo parar de me repetir: não pertenço a esse mundo! Não tem como eu me acostumar com a maneira como os seres humanos vêm tratando uns aos outros. Respeito e consideração não existem mais. Hoje, cada um quer fazer valer a sua vontade ainda que saiba ser o caminho errado e que esse erro pode destruir a vida de outras pessoas. É assustador o quanto virou normal passar por cima das pessoas e pensar/dizer: "e daí, o mundo é dos espertos!".

Fico me achando uma completa idiota por estabelecer na minha cabeça o que é certo e o que errado e dessa forma conduzir minhas atitudes. Eu me reservo o direito de respeitar os relacionamentos das pessoas; de me importar com os sentimentos delas, ainda que o tratamento não seja o mesmo comigo. O que importa, pra mim, é o que eu faço e como faço, pois cada um é responsável por si. Se agindo desse jeito estou certa ou errada, só irei descobrir depois.

Se a gente tivesse o hábito de se colocar no lugar do outro, não haveria tanta coisa ruim nesse mundo...

7 Entra aí!:

Lou disse...

Pois é...
Também tento sempre me colocar no lugar dos outros. Mas, mesmo assim, sempre tenho a sensação de que poderia tentar mais!
É difícil, né?
Beijos!

Andreia Inoue disse...

monica queridona!!!
a cada dia as pessoas estao ficando mais e mais egoistas,como vc mesmo disse,cada um se preocupa so consigo e o restante que se dane,
hj em dia em materia de convivio social procuro analisar bem antes as pessoas,ja quebrei a cara trilhoes de vezes em todos os niveis e por varios motivos,do financeiro ao sentimental,e digo por experiencia,o ser humano é muito voluvel,e se a gente nao se proteger,quem nos protegera?
beijaooooooo.

Mauri Boffil disse...

é verdade... evitaria muita coisa... mas se colocar no lugar do outro é tão dificil

A Língua Nervosa disse...

Ai...certíssima!
falta não só conjugar, mas viver o verbo AMAR!
beijos

byfranzao disse...

pois é xuxu
to sempre pensando nisso sabia....o mundo é dos espertos...n sou daki...
mas fazer o que, eu c essa cara de bobo n posso mudar o mudo...kkkkk...
bjos te amoooo amore

Menino Dieke disse...

"pois cada um é responsável por si. Se agindo desse jeito estou certa ou errada, só irei descobrir depois." é isso ai! gostei!!

Rodrigo B. disse...

Hum...alguns pontos a pensar, ao veu ver, certo e errado são coisas muito relativas, e sobre os sentimentos das pessoas eu faço coisas que me façam bem, não penso se isso atinge alguém ou não.Claro que não quero afetar ninguém, mas não posso controlar os sentimentos alheios. Acredito piamente que se cada um fosse o que é, ai sim o mundo estaria melhor. E coisas ruins estão ai por um motivo, tudo tem um porque, e ninguém é vítima. Todos atraem tudo o que tem na vida...Nossa, papo sério pra sexta feira né...hehehe Bjao!