"Panis Et Circenses"



Composição: Caetano Veloso e Gilberto Gil
Interpretação: Marisa Monte (ooohhh...ahahaha)

Laiê! Laiê! Laiê! Laiê!
Laiê! Laiê! Laiê! Laiê
Bom! Bom! Bom
Uhuhuuuuu! Uhuhuuuuu!
Bom! Bom! Bom
Uhuhuuuuu! Uhuhuuuuu!...

Eu quis cantar
Minha canção iluminada de sol
Soltei os panos
Sobre os mastros no ar
Soltei os tigres
E leões nos quintais
Mas as pessoas da sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer...

Mandei fazer
De puro aço luminoso punhal
Para matar o meu amor e matei
Às 5 horas na Avenida Central
Mas as pessoas da sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer..

Mandei plantar
Folhas de sonho no jardim do solar
As folhas sabem procurar pelo sol
E as raízes, procurar, procurar...

Mas as pessoas da sala de jantar
Essas pessoas da sala de jantar
São as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas da sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer...

Mas as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas da sala de jantar
Essas pessoas da sala de jantar
São as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas da sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer...

*Andreia, foi dessa música que retirei a frase sobre o punhal. Não sei dizer se Raul Seixas gravou. Quando procurei no Youtube, não vi nenhuma versão com ele. Essa regravação de Marisa Monte ficou um espetáculo, ela arrasa!

*Fico feliz que tenham gostado do meu texto anterior. Há tempos não conseguia escrever algo assim e ontem acordei cheia de pensamentos que espero não ter perdido (mania de não escrever na hora...)

*Adlianny, eu gosto daquele meu ex, sim, mas só como amigo mesmo. Enquanto ele diz que nunca fomos amigos, eu digo que, na verdade, existiu uma amizade que acabou permitindo outras coisas. Era um namoro meio torto e, hoje, vejo que foi melhor acabar antes que eu me envolvesse de verdade e ele mais ainda.

*Fran, meu querido, levanta a cabeça. Procure o sol e não deixe as coisas ruins criarem raízes!

*Que o coelhinho da Páscoa visite todos vocês e aqueles que não quiserem mais chocolate, podem mandar pra mim! ahahaha...

*Vou ficar sem meu "chocolate" de 1,80m...

Bjs!

3 Entra aí!:

Adlianny disse...

Aiiii Mônica linda linda linda a música, adorei o post de hoje e o outro muito muito também, tomara mesmo que não perda isso.
Vc arrasa na escrita, exercite mais e nos dê a honra de compartilhar essas coisas lindas com vc viu?

Pois é, foi melhor mesmo vc dar um basta na situação antes que os dois saissem ainda mais maxucados.
Temos mesmo que ter muita serenidade e aprender com as situações tristes de nossa vida.

E vc comeu muito chocolate? Já falei a Lou e Andréia, eu tô me sentindo uma elefanta de tanto que comi uahuahuauahuahua.

Um ótimo comecinho de semana pra ti querida.
Beijo grande

. disse...

Oiie!

Essa música era uma música q há alguns anos atrás quando estava montando um trabalho em relação ao movimento tropicália e NUNCA achei ela! rs bom, hoje encontrei e acabei minha curiosidade de como era a música 'Panis Et Circenses'! Legal! Acho muito interessante este movimento e um dos que nos trás uma reflexão da liberdade que temos hoje em dia!

1ª visita no seu blog e gostei mto dele! PARABÉNS!

andreia inoue disse...

ai monica,que linda musica da marisa,ela passou um bom tempo no meu mp3,mais tirei pq eu ja estava me achando a propria marisa fazendo a coreografia,ahhahah...

mais nao foi essa a musica que pensei,procurei na net agora,pq ja tava pensando que o raul nao tinha feito uma letra falando sobre punhal,mais tchan tchan than...ele fez,a musica se chama pantanal e eh bem macabra,hahaha...

olha so um refraozinho:
por que meu querido?por que meu amor?

cravaste em mim teu punhal?

meu peito tao jovem sangrando assim
por que essse golpe mortal!!!!

entao vc ganhou de mim,a musica que a marisa canta deu de dez,hahah...beijaooooo!!!!!!!