E por falar em insensatez...



Não faças de ti
um sonho a realizar.
Vai.
Sem caminho marcado.
Tu és o de todos os caminhos.
Sê apenas uma presença.
Invisível presença silenciosa.
Todas as coisas esperam luz,
sem dizerem que a esperam.
Sem saberem que existe.
Todas as coisas esperarão por ti,
sem te falarem.
Sem lhes falares.

Não deixe portas entreabertas
Escancare-as
Ou bata-as de vez.
Pelos vãos, brechas e fendas
Passam apenas semiventos,
Meias verdades
E muita insensatez.

(Cecília Meireles - Soneto XXIII)

Esse soneto fala o que não consigo expressar e confesso que não me esforcei muito, pois o que quer que eu dissesse não teria a beleza e a profundidade das palavras ditas por essa grande poetiza. Para dar musicalidade à coisa, escolhi "Insentatez", por Fernanda Takai que fez um belíssimo trabalho de regravação de músicas de Nara Leão com sua voz suave e doce.

Mantendo as notícias sobre a peça: Hoje foi o melhor ensaio de todos, na minha opinião. Apesar de nem todos estarem presentes, deu pra notar uma sintonia entre os participantes. Eu fiquei responsável pelo som também e isso atrapalhou umas outras pretensões que eu tinha, mas enfim...

E que venha a segunda, que é feriado! Ueba!

2 Entra aí!:

disse...

Fala fia! Estive aqui lendo sobre essa peça sua e sobre um tal de moreno. O q vc anda aprontando???
LIndo o poema! Concordo com ela e tenha tentado seguir assim, não deixando dúvidas...(divagação minha)
Vc aprendeu a postar videos sem ter dor de cabeça? Como q vc tá postando? vc sabe que dá pra fazer isso direto do youtube né? é só vc se logar com o email da sua conta do Gmail, se é q vc tem, dai fica tudo mais fácil, pq vc pode publicar o post direto por lá.

Bom, é isso....tenho lido seus posts, mas sem escrever nda esses dias, pq nem coragem pra isso eu tinha, morta de gripe, mas já ficando no jeito.
Bjo

Lou disse...

Eu amo a Cecília Meirelles. Muito, muito, muito...

Ah, Mônica, quer dizer que as suas segundas intenções foram por água abaixo? Aí é sacanagem!

Mas, quem sabe, né? Hehehe...

Beijos e boa semana!