De novo?

No início do ano comecei a sentir umas dores na coluna. De vez em quando ela gosta de se fazer notar e dói pra valer. Radiografia. Diagnóstico? Falta de atividade física. Ok, então vamos nadar. Mais ou menos oito meses de natação e olha ela de novo...

Outra radiografia. O médico vira pra mim e diz: "é o seguinte, só operamos escoliose quando o desvio é maior que 50 graus...". Olhei atentamente para a radiografia e pela pouca lembrança que tenho sobre ângulos, se muito, deve estar nos 40 graus e fiquei me perguntando: "o que será que ele quis dizer?". E rezando para que o desvio não invente de ultrapassar a marca dos 50 graus porque não quero aumentar a marca de três cirurgias na coluna...

Estou tomando a medicação. Fisioterapia só depois das festas. Natação só a partir do dia 05 de janeiro e mesmo assim se eu não estiver sentindo dor. Vamos ver o que me aguarda.

Notícias boas:

-> Encontrei uma colega de colégio que não via há uns 20 anos ou mais um pouquinho. Papeamos, desejamo-nos boas festas, trocamos telefones, relembramos de alguns colegas. Mas do jeito que eu sou, nem sei se ligo pra ela depois. Nem sei se ela me liga tb. Mas foi muito bom tê-la reencontrado.

-> Encontrei também o gatinho do Centro no mesmo lugar onde encontrei minha colega. Na última reunião do ano, todos começaram a se abraçar, desejando feliz natal e ano novo. E nós dois lá, conversando... um do lado do outro. Ele olhava pra mim, eu olhava pra ele, um me puxava pra abraçar daqui, outro me puxava pra abraçar dali. Até que ele, antes de irmos para outra sala comer, parou na minha frente e disse: "Me dá um abraço! Feliz Natal etc, etc...". E ficamos nos olhando de longe...

1 Entra aí!:

Lou disse...

Hummmmmmmmmm, eu acho que o final do ano trará boas surpresas pra você no que diz respeito ao gatinho,viu?

Nem me fale de dor na coluna porque também tenho escoliose. Depois que eu mudei a postura ao me sentar na frente do computador e comecei a fazer exercícios de musculação específicos para as costas, melhorei um pouco. Mas, mesmo assim, tem dias que ela dói pra valer.

Mas, enfim, melhoras e Feliz Natal!