Quem espera sempre cansa, ou nunca alcança?

Como diz o velho e bom ditado: "alegria de pobre dura pouco". A minha durou algumas horas. Pra quem não sabe, sou advogada, apesar de não gostar da advocacia. Por que fiz direito? Porque quero ser funcionária pública, mais especificamente falando, juíza de direito. Portanto, ou fazia direito, ou então nada feito.

Pois bem. Seis anos de formada, talvez uns dois advogando e no resto do tempo, estudando (ou pelo menos tentando) pra concurso. Passei no concurso do Tribunal de Justiça de Sergipe. Fiquei longe que só, mas passei. Minha primeira "vitória", digamos. Mas, por ter sido classificada lá na casa de mané **, passaram-se dois anos e nada de convocação. Pelo menos o concurso foi prorrogado por mais dois anos. Espera, espera...Chega 2006 e sou aprovada em outro concurso (Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região) e dessa vez bem mais perto, mas bem menos vagas. Dois anos se passaram e ocorreram apenas 4 convocações com, no máximo, quatro pessoas cada.

Sabem quantas pessoas faltam para que eu seja convocada no 1º concurso? Vinte e quatro, contando comigo. E vocês acham que vão me convocar? Bem...a Lei de Murphy é taxativa em responder: NÃO! É divertido acabar com as expectativas das pessoas...

Uma amiga me falou que soube de uma convocação essa semana e que eles chamariam umas 40 pessoas, mas pediu que eu ligasse para confirmar. Algo me dizia o tempo todo: não ligue, não ligue...mas, como sempre, contrariei o "aviso" e liguei.

- "Qual seu nome?"
- "Mônica ... ..."
-" Para qual circunscrição você se inscreveu?"
-"Primeira"
- "Serão 14 vagas."
- "Só chamarão 14 pessoas?"
- "É"
- "É a última convocação?"
- "É"
- "Ok, obrigada..."

E foi assim que meu dia acabou. Às 10 e alguma coisa da manhã...Outros concursos virão, mas essa convocação seria importante pra mim. Preciso fazer uma pós, atualizar meus livros e ter mais tranquilidade para me preparar para O concurso que quero. E por outras razões que não quero expôr aqui, pelo menos não hoje...

1 Entra aí!:

Ro Gomes disse...

Fla fiaaaaaa. Vc é loooooca? Aquela postagem do meu blog tem uma década quase, eu nem vi o tal filme, nem nada, postei lá de onda...mal mebro sobre o que escrevi, mas deve ter sido reclamando de alguma coisa, haha. Eu to sumida do msn, deletei orkut, enfim...Depois eu te conto melhor, mas to chegado à conclusão de que por internet, não é lugar de ficar conhecendo o povo não...Por trás dessas telas, fiaaa, se esconde cada pessoa que vc nem imagina...portanto, o melhor a fazer é enfrentar o medo das pessoas e tocar o barco ao vivo mesmo, bem longe dos teclados e das telas, ou seja, deixar a covardia de lado, deixar o comodismo de fazer de conta q existe vida sentado diante de uma tela e cada qual arrastar a sua cruz. QQ hora, entro no msn e te conto umas coisas. Ah, li o seu post do concurso, e se conselho valesse de algo, era vendido, vc já progrediu um pco mais, continua tentanto q uma hora dá certo, e para com isso de Lei de Murphi, isso pode ser mto engraçado pra ficar tirando sarro dos outros, mas na realidade, ter cabeça de perdedor é a maior merda q podemos fazer conosco. Sei q vc sabe, mas os nossos pensamentos são fontezinhas de energia...a gente acha q elas não tem mto potencial, ledo engano...o que a gente pensa com frequencia, a gente acaba atraindo pras nossas vidas, e sabe pq a gente atrai mta coisa ruim? Pq a gente acredita piamente que o pior é fácil de acontecer, e que dele somos merecedores...Sabe o que tá faltando pra gente? Acreditar que merecemos o melhor! Como é dificil isso né? Gente é bicho estranho, quer coisa boa, mas só pensa em coisa ruim...vai entender...
Desejo sorte pro ce, fia, vai tentando q uma hora dá. NO bom sentido, é claro, haha.
Abraço e se falar com Duzim, diga q mandei imensas recomendações.