Momento cultura.


Bem, Casa Pré-Fabricada também é cultura, afinal, até eu já estava cansada de bater na mesma tecla. Bem ou mal, essa casinha não é assim tão visitada e os que a visitam já me conhecem um pouco e entendem meus momentos chatice crônica. Mas enfim, o assunto hoje não será eu, nem meus problemas existenciais.

Vim aqui para indicar um livro cujo título é A Sombra Do Vento, de Carlos Ruiz Zafón. Quando bati os olhos no livro, foi amor à primeira vistapor dois motivos: sua capa me lembrou o livro A Menina Que Roubava Livros (depois comento mais sobre ele), que é outro espetáculo; e a sinopse me dizia que valeria a pena lê-lo.
A Sombra Do Vento conta a história de um menino órfão de mãe que aos onze anos é levado pelo pai ao Cemitério dos Livros Esquecidos e lá encontra um livro (que tem por título esse mesmo) que o deixa fascinado pelo autor e aguça sua curiosidade em conhecer outras obras suas. Ao pesquisar mais sobre quem escrevera o livro, o menino começa a puxar o fio de um novelo que o leva a uma trama repleta de romance, decepções e crueldade que muitas vezes se confunde com sua própria vida.

É uma junção fascinante de romance e investigação que nos prende e nos tira o fôlego, vez por outra. A narrativa é brilhante e cheia de poesias com as quais me identifiquei do começo ao fim. Enfim, uma obra imperdível para os amantes da boa leitura.

1 Entra aí!:

Lúcio Fer disse...

uhmmmm, vou procurar. Faz tempo q não leio nada!