Convenções.

Minha professora de natação está noiva, quer dizer, ela mora junto com o namorado e já usa aliança na mão direita. Mas a família quer que eles casem no civil e no religioso porque morar junto não é o mesmo que estar casado.

Agora eu pergunto: porque duas pessoas que se amam e resolvem morar juntas não podem se considerar casadas só porque o padre, ou o juiz não os declararam como tal?

Tudo bem, não têm um contrato assinado, nem foram abençoados na igreja. Mas e daí? Será mesmo que Deus só abençoa aqueles que casam na igreja? Tantas e tantas pessoas não passam nem na porta da igreja, vivem fazendo coisas erradas a vida toda, mas na hora de casar, lembram de Deus, aliás, nem é por lembrar de Deus ou se importar com Ele, mas casamento religioso é bonito, cheio de pompas e circunstâncias e serve para dar satisfação à sociedade que adora se prender a convenções tolas. Isso sem falar no dinheiro absurdo que se gasta para casar!

Eu, particularmente, não faço questão alguma em casar dessa forma (a não ser que o "noivo" faça questão, aí já são outros quinhentos...), pois não é um contrato assinado, ou um padre que vão me dizer que estou casada e nem me garantir que serei feliz para sempre. Por conta disso, meu conselho foi: se você for fazer isso apenas para agradar as pessoas, não faça, deixe tudo do jeito que está e seja feliz!

0 Entra aí!: