Últimas sessões.

Enquanto minha vida social não se agita, vou indo ao cinema. Hoje assisti a um filme cult chamado "Biutiful" e outro nacional: "As mães de Chico Xavier".

"Biutiful" é um filme espanhol que conta a história de um homem que tem dois filhos e uma ex mulher bipolar louca e que é amante de seu próprio cunhado. Ele descobre que tem câncer em estado avançado e que lhe restam dois meses de vida, mais ou menos. São várias histórias entrelaçadas, inclusive de exploração de trabalho imigrante e todas elas relacionadas à personagem principal. O filme é bastante interessante, apesar ser confuso e violento em determinadas partes. Gosto de assistir a filmes cults porque tratam de assuntos que a gente vive no dia-a-dia, independente da época retratada. Achei que valeu a pena ver. Fica a dica.

"As mães de Chico Xavier" conta três principais histórias: duas mães que perderam seus filhos e uma que se descobre grávida e fica entre abortar e deixar que seu filho nasça. Sinceramente, achei que eles poderiam ter feito um filme melhor. Ficou muito monótono e cansativo. O filme sobre a vida de Chico, que tinha tudo pra ser chato, foi bem mais elaborado e dinâmico que esse. Apesar disso, vale a pena pela mensagem passada. É engraçado como a energia do filme nos envolve (pelo menos eu senti)

Tem mais dois filmes espíritas para estrear e fico muito feliz com isso, além de ver que o cinema nacional tem primado pela qualidade em todos os aspectos, fora algumas exceções.

Saudações cinéfilas e boa semana para todos nós.

Ah, avisos importantes:

1 - EU NÃO GOSTO DO LUAN SANTANA!!!!! É que quando a gente tem uma sementinha da paixão querendo brotar (se bem que a minha tá mais agonizando que brotando...), acaba achando graça em qualquer coisa tosca que fale sobre romance;

2 - Essa semana tem show de Roberta Sá em Aju City. Finalmente algo que me traz alegria!

3 Entra aí!:

Stripped & Raw disse...

DETEEEEEESTO Luan Santana!


rsrsrs

Déia disse...

kkkkkk querida, a gente sabe q o coração tem razões q a razão desconfia...é a música do "apaixonado, né?" kkkkk quem ama, entende essas coisas!
Cinema?! Faz um século que não vou...ai Leo ... rs
bj

Luna Sanchez disse...

Bacanas as dicas de cinema! Gosto tanto e vou tão pouco...

Ah, só mais uma coisa pra te dizer :

"Pode rir, tô legal..."

Rs

Beijocas!