Domingo.

Domingo é um dia chato: fato! A única vantagem desse é estar de folga e poder dormir até meu sono acabar (coisa que não anda acontecendo, pois sempre abro o olho no mesmo horário em que acordo durante a semana, mas tenho a vantagem de voltar a dormir logo em seguida).

Tinha tudo para ser um porre completo, caso eu não tivesse meio que combinado de fazer qualquer coisa com uma amiga. Esse qualquer coisa acabou sendo almoçar no shopping com ela, seus filhos e minha mãe e depois dar uma olhada na Escariz. Dar uma olhada na Escariz... de repente senti os escorpiões brotarem no meu bolso e o alerta vermelho ecoar nos meus ouvidos. Já entrei entoando mentalmente o mantra: "não vou comprar, não vou comprar, não vou comprar..." Para fazer isso dar certo, nem prestava atenção direito aos livros e me lamentei por não ter assistido ao filme "Querido John" assim que avistei o exemplar (que minha mãe acabou me dando de presente, achando que eu estava interessada no livro...).

Percorrendo os corredores, achei um título que parecia muito interessante - "O Efeito Sombra: encontre o poder escondido na sua verdade." (quem quiser ler a sinopose, clique aqui). Olhei, folheei, analisei, mas o mantra voltou à mente a tempo que eu decidisse comprar ou talvez tenha sido um mecanismo de defesa pretendendo que eu permaneça na sombra por mais um tempo (Freud não explica, aliás, ele enlouqueceria mais cedo se tivesse que me estudar). Déia, não sei se esse livro ajudaria alguém, o que você me diz como profissional?

Fugindo em direção à luz, passei ao corredor dos assuntos que não me interessam, pois é uma linha bem auto ajuda: relacionamentos. Agora começa a diversão. Encontrei os seguintes exemplares e gargalhei ao ver cada um deles, junto com minha amiga, é claro:

Comporte-se como uma dama, pense como um homem: o que eles realmente pensam sobre amor, intimidade e compromisso. Segundo minha amiga, eu não preciso aprender a pensar como um homem, pois já o faço. Ela diz que sou um verdadeiro "macho" só porque não tenho sonhos cor de rosa, nem acredito em príncipe encantado e duvido de tudo aquilo que os homens dizem; além de ser prática e direta em determinadas coisas. Acontece que ela é exagerada e meu cérebro é meio masculino, meio feminino e a parte da idiotice feminina veio inclusa no pacote (deve ter havido uma promoção na fila da parte feminina). Eu até acharia viável ler esse livro se ele fosse escrito por um homem, já que ninguém melhor que um deles para falar o que lhe vai à cabeça;

Família: modos de usar. Esse eu não cheguei a folhear, apenas mostrei-o a minha amiga que anda sem saber bem o que fazer com a família;
Kama Sutra para lésbicas. Nada contra a orientação sexual das pessoas, mas ri só de imaginar a bagaceira;

Eu tinha saudades dele, mas estou melhorando. Passei meia hora rindo do título.

Chega, já está grande demais o post. Cliquem nos títulos dos livros para verem as sinopses.

See you.

7 Entra aí!:

Andreia Inoue disse...

ola monica!!
sortudona,ganhou o livro querido jonh.Eu assisti o filme e te garanto que a historia eh linda,se o filme foi maravilhoso,o livro deve ser fantastico.
Amei a dica do livro o efeito da sombra,li a sinopse e achei fascinante,com certeza esse ja estaria na minha estante,muito, muito interessante mesmo.
beijao.

olharesdoavesso disse...

eu ando passando longe e me deprimindo gaahaua preciso de novos livros já rsrs foi um bom lugar pra se passar vontade e fazer a wishilist beijos querida boa semana

Alma disse...

Moniquinha, só vc pra fazer a gente rir!!
Pra mim tb é tentação comprar livros.
Ri muito dos títulos, principalmente do Kama sutra para lésbicas! Fala sério!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que só de ter se divertido com os livros já valeu a pena sair né!
xerooooooooooooo

Lou disse...

"Querido Jonh"?
Ah, eu evito entrar em livraria pq nunca saio sem comprar nada, é triste.
Beijos!

Rodrigo B. disse...

O Efeito Sombra pelo que li achei muito superficial! Mas eu só dos que acreditam que livro sempre vale a pena! bjss

Mauri Boffil disse...

Ai, quero ler o Kama sutra pra gays! :D

Déia disse...

kkkkkkkkkkkk

Tem um q me mata de rir : Como conviver com um idiota kkkkkk

bjs