Chico Xavier.

O filme retrata mesmo a tragetória desse médium que dedicou sua vida ao próximo. Uma pessoa que sofrera muito em sua infância com os maus tratos da madrinha e pelo fato de ouvir e ver espíritos, dentre eles o de sua mãe que sempre aparecia nos momentos de aflição para dar-lhe conforto e coragem.

Os preconceitos eram vários. Foi chamado de louco e diziam que tinha "parte com o demônio", além de ter sido acusado de fraude por ter psicografado obras de poetas famosos, sendo inclusive processado por usar seus nomes e porque as famílias queriam receber direitos autorais pelas publicações.

Depois do dia em que ele pôde ver e conversar com aquele que seria seu guia espiritual, sua vida passou a ser completamente dedicada ao próximo. Trabalhava sem descanso. Quando não estava atendendo as pessoas, estava psicografando obras. Quando ficava esgotado e tentava parar um pouco, seu guia o colocava de volta ao trabalho até que ele compreendeu que sua missão era ajudar a espiritualidade a plantar na terra as sementes da caridade, da humildade, da renúncia e do amor ao próximo, além de trazer o conhecimento da Doutrina Espírita para os homens.

Também relata o fato histórico em que uma carta que ele psicografou foi utilizada como prova em um processo para absolver o rapaz que estava sendo acusado de matar seu melhor amigo. Na carta, o espírito relatou que sua morte foi acidental, pois ambos brincavam com uma arma e ela disparou sozinha, matando-o. Foram feitos testes grafológicos que comprovaram a autoria da carta e assim ela foi aceita como prova.

Enfim, é um filme que se compromete apenas a mostrar como foi a vida de Chico Xavier, sem interferir no mérito do Espiritismo, sem nenhuma pretensão de formar opiniões acerca da Doutrina e que vale muito a pena assistir. 

A mim, em particular, deixou um grande questionamento: será que estou cumprindo minha missão nesse mundo? Quem estuda mesmo a Doutrina sabe que a responsabilidade pelo que fazemos e deixamos de fazer é imensa e isso assusta...

*Vem aí "Nosso Lar", em setembro e esse sim, promete! Estou até querendo ler o livro para assistir com a visão de estudante que sou.

**Olhem, eu quase conto todo o filme para vocês. Escrevi e apaguei umas três vezes, mas acho que deu pra manter o segredo...rs

***Na minha maratona de cinema estão como assistidos: Ilha do Medo e Um sonho Possível. Hoje pretendo assistir ao filme Educação.

****Ao som do DVD Fernanda Takai ao vivo. Adoro a voz dessa "menina"!

Feliz Páscoa para vocês! Eu acabei de comer meu ovo ontem... kkkkkkkkkkkkk

13 Entra aí!:

Rafael Belo disse...

oOo gulosa hauahaua nem um pedacinho pra mim hauahaua... É umhistória arrepiante de tão real, pois fato é. bela maratona e bela escolha sonora. Goato muito de "Anormal" beijos querida belíssima.

" sonho das cores fundidas no significado da união da passagem da liberdade, do nosso terceiro dia, ressurreição, novo êxodo, diáspora. Feliz Páscoa." RBelo

A Língua Nervosa disse...

ahhhhhhhhhh como eu queria ir assitir...vai demorar um poucão hahahahaah
beijos
adorei!
mas...mocinha...ainda me deve aquela postagem heim!!!!
:)

Karol disse...

Tô doida pra assistir o filme!!!
Tenha uma ótima semana...
bjos

disse...

Pretendo assistir assim q terminarem as provas! Volto aqui e digo oq achei! Bjus

disse...

Fala fiaaa, não vamos nos engalfinhar por causa do BBB, afinal não fomos nós q ganhamos o dinheiro e o BBB já terminou, vamos deixar as polemicas para o proximo programa, pq ja cansei de falar desse e o Dourado sabe se defender mt bem, prefiro defender meu idolo master, Ricky Martin, q jogou um balde de água fria em minhas pretensoes de firmar compromisso, se bem q ele já pegou mulher, acho q termina pegando os 2, depende da lua.
Bom, acho q o filme deve ser legal, achei um bando de site na net onde fiquei extasiada com a quntdd de filme p baixar, logo procuro o do chico...Esse fds vi GrindHouse, do Tarantino, conhece?
Aqui no meu trabalho tem uma menina q consegue "receber pessoas" e escrever cartas, esses dias ela trouxe umas pra eu ver e a letra muda mto mesmo. Mas, pelo q to sabendo, ela se desvinculou da atividd devido a divergencias entre as pessoas q trabalhavam la...
BOm, é isso ae! Vamo q vamo!
Comi tanto ovo de páscoa q essa semana vou ter q q me matar igual camelo do deserto pra perder o q ganhei, ô vida ingrata!
Inté mais fia e "boas braçadas"

Tania Girl disse...

Que legal!!
Depois vou assistir...
Bjinhos
:*

Déia disse...

Oie,

Eu tô pensando em assistir...mas ainda n tenho certeza rs
Comerei mais uns ovinhos e aí decido!! rs

Bj

Luna Sanchez disse...

Tô doida pra ver...talvez vá no meio da semana. ;)

Beijo, flor.

ℓυηα

Adlianny disse...

Oieee Moniquinha querida, eu tô LOUCA de vontade e curiosidade com esse filme, esperei tanto, mas justo na estreia vim pra casa e aqui nesse interior telona ainda é um sonho uahuahuahuhauahua.

Mas volto pra Pernambuco no meio da semana e do fim de semana não passa. Vou querer assistir "NOSSO LAR" também, fiquei mega empolgada \o/.

E deu pra manter o segredo sim, deu ainda mais vontade de curtir esse filme.

Eu também ADORO a Fernanda, acho a voz dela tão doce, tão envolvente.
E haja ovo de páscoa viu? Virei uma monstra,acho que ganhei uns 3 kg, mas enfim , vale a pena né? Só uma vez no ano mesmo, agora é correr atrás pra perder os excessos.
Ótima semana pra ti querida, beijo bem grande e a natação como vai?
uahauhauhuahuahahhauhauhau

Sandra Timm™ disse...

Não ganhei ovo

De vingança fiz um bolo trufado.

Ka disse...

Oi linda!!!! Eu já assisti a Ilha do Medo e adorei o filme, muito bom mesmo!!! Eu conheci o Chico Chavier, quando era criança, uma vez, ele foi ao centro espirita Perseverança, aki em SP, e eu fui c/ minha mãe, estava lá, no meio de uma galera, não consegui chegar muito perto, mas ele transmitia muita bomdade. Estou ansiosa para ver o filme, já pela net o make- off, e foi muito bem produzido!!! Tenho certeza que vai valer a pena!!!

' Jαdє Amσrιm disse...

Parece linda a história, adoraria assistir se não morasse tão longe de um cinema (o mais próximo está a 250km de distancia!)


Beeijos!

Lici disse...

Estou ansiosa pra ver esse filme!!!

Beijos
saudades