Enquanto isso no mundo animal...

"Um pombo foi apreendido ontem quando tentava entregar um aparelho celular para um dos detentos da Penitenciária I, no Jardim Paraná, em Sorocaba, no interior de São Paulo, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um agente penitenciário percebeu que a ave carregava uma bolsa de tecido preto amarrada ao corpo. Após a captura, foi encontrado um aparelho celular e um papel, em que estava escrito o nome do detento que receberia o telefone.

De acordo com a SSP, a ave foi levada para o Parque Municipal Quinzinho de Barros, onde receberá assistência veterinária. O nome do detento que receberia o aparelho celular não foi divulgado." Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/07/02/ult4469u43201.jhtm

Eu lembro de ter visto uma reportagem na Record há alguns meses sobre a tentativa de bandidos infiltrar celulares nos presídios se utilizando de pombos. Como os aparelhos eram pesados (muitos ficavam feridos e chegavam até a morrer) e as aves não tinham um senso mais apurado de direção, a tentativa não vinha prosperando. Para explicar o porquê do insucesso dos planos, foi feita uma reportagem dizendo que esses pombos são diferentes dos pombos-correio que possuem maior capacidade de direção e são treinados para isso.

Ao ler a notícia acima, conclui que as explicações da reportagem foram bem aproveitadas, já que dessa vez o pombo conseguiu levar o celular para dentro do presídio, muito embora a entrega não tenha sido feita pessoalmente, pois seria exigir demais do bichinho.

As pessoas esquecem que bandidos também assistem televisão e que ela pode lhes dar as informações que faltam para aperfeiçoar seus intentos...

9 Entra aí!:

Rodrigo B. disse...

Tentam usar de tudo né, quem luta pelo bem deveria ser assim tb né! Bjs

Déia disse...

Pois é, eu tb fico muito brava qdo mostram as novas tecnicas da polícia, pois é óbvio que os ladrões vão se preparar...
Rs, mas se a moda pega, heim? bj

Linda disse...

Eles dão as dicas quentinhas... estão sempre fazendo isso! Sempre ensinando na televisão, parece piada até.
PPffff
Tchan, nojento! kkkkkk
Bjss

Vinicius disse...

Realmente as pessoas se esquecem que o assassino, o ladrão, o traficante, quem quer que seja está em meio as informações, e pode fazer bom ou mal uso delas.

Abraço,
R.Vinicius

Blog Dri Viaro disse...

Hoje é meu último dia de trabalho,estou saindo de férias, por isso estou passando apressada pra te desejar um fds abençoado.

bjs

A Língua Nervosa disse...

nem pombo se salva no Brasil???
ave maria!
bjs

Teka disse...

Sinceramente...
Não sei se fico mais revoltada pelo bichinho ou pela audácia dos bandidos.
Mas essas dicas que a TV dá me irrita profundamente... eles fazem o mesmo com lugares ambientalmente preservados... eles dizem "poucos homens pisaram aqui"... pronto... o lugar acaba de virar roteiro turístico...e vira um lixo... dá uma raiva.
Beijos

Stella disse...

Pois é... sério. Deu vontade de rir quando eu comecei a ler e achei que o pompo estava sendo visto como criminoso. Mas depois fiquei com pena. Coitado. Já é um rato de asas...
Bandido é foda, né? Aproveita qualquer coisa.

Beijos

Amiga do Cafa disse...

É...os criminosos são muito criativos. E ainda contam com a ajuda dos meios de comunicação....
Bom final de semana !