Plágio do bem!

Ontem, ao visitar o blog de Sandra Timm e me deparei com um daqueles textos que são capazes de refletir todo sentimento que temos guardado e não sabemos expressar por nenhuma forma. É engraçado como eu e Sandra nos encontramos nas mesmas palavras, nas mesmas músicas, nas mesmas loucuras e em mais algumas outras coisas. Ela disse que o texto a refletia no momento e ao ler, vi que ele reflete a mim também. Bem, o texto chegou as suas mãos através de uma outra amiga nossa (Gio) que o retirou do blog Apert o alt e diz o seguinte:

Vou explicar de novo, talvez não me tenha feito entender.

Quero você pra mim, mas isso não lhe dá o direito de agir como quiser. Lembre-se: sentimentos pedem correspondência, e se não nutridos, na melhor das hipóteses, morrem. Não se engane: quando ligo e você não atende, quando falo e você não ouve, quando olho e seu olhar desvia, algo acontece: não há pedido de desculpas, ainda mais quando repetido à exaustão, capaz de curar todas as feridas; se quer curar todas, aja como quem quer curar todas.

Talvez eu veja agora o que já deveria ver desde o início: que nenhum amor deve ser maior que aquele por si mesmo, e que nisto nada há de narcisismo; apenas a constatação de que, em todas as instâncias, é apenas conosco que podemos ter a certeza de sempre estar, a todo dia, em todas as horas, e que da nossa companhia é impossível fugir; assim, da mesma forma, é impossível fugir das cobranças que nos fazemos. Talvez agora eu veja que o egoísmo não é somente introspecctivo, mas também se mostra quando o outro parece-nos mais importante do que aquilo que nos compõe. Talvez eu tenha visto que as noites de choro, o entorpecimento do vinho e os ouvidos amigos não são opção de destino para aquilo que pretendia lhe oferecer.

Talvez eu tenha visto que a quero pra mim, mas não a qualquer preço.

Coloco-me onde devia estar: como quem a vê, como quem a quer, mas como alguém que responde àquilo que recebe.

Minha espera, agora, é em movimento.

(Renato Alt, in "Outono" - http://aperteoalt.blogspot.com/2007/10/outono.html)

**************************************************************
Recados:

Maurito, álcool não combina com direção e eu não vou ficar olhando você beber pra servir de motorista, né? Mas a gente pode contratar um motorista bem bonitão pra aguentar a mim, você, Franzão e Vivi bêbados (e quem mais se aventurar). Aliás, melhor seria eu comprar um big bus ou então um boing pra sair catando cada um de vocês, né?

Andreia, meus desejos até que são realizáveis, é só começarem a fabricar vergonha na cara e força de vontade em comprimidos... aí fica tudo certo! hahaha. Saudade de tu também.

Rô, eu também estou indignada com a história daquele deputado irresponsável que matou os dois rapazes. Um absurdo acontecer coisas assim. Uma pessoa que já nem tem habilitação continua dirigindo e matando os outros... Também nunca passei por um assalto, graças a Deus e rogo que assim continue!!



2 Entra aí!:

A Língua Nervosa disse...

Monica...texto lindo realmente! Acho mesmo que devemos nos amar imensamente e apostar em nós...ser boa companhia pra nós mesmos sabe...sempre gostei de estar comigo. E não há, d efato, nada de narcisismo...há sabedoria de não depender do outro...mas simplesmente usufruir da presença do outro em nossa vida! E basta! Querer outro como objeto ou como uma forma de satisfazer nossas carências...ah! jamais!

byfranzao disse...

Muito legal esse texto amore.....muito bacana de verdade.....Acho que devemos ser o centro antes de adentrar ao centro....
bjocas