Falsidade ou educação?

Certa vez, propuseram o seguinte questionamento: tratar cordialmente pessoas das quais não gostamos ou com as quais não temos afinidades é falsidade ou educação?

Qual a opinião de vocês?

Passei a bola por hoje.


7 Entra aí!:

Takuma disse...

Mmmm...Eu defendo a idéia de encarar os problemas, se tu não tens afinidades ou não gosta de alguma pessoa você deve resolver a rixa ou então caso apenas não tenha afinidade ou não a conheça, trate-a bem (não tem por que não). Assim não será falsidade de maneira alguma, pois estará tratando bem aquele que tu não gostavas antes mas resolveu o que tinha pra ser resolvido e tratará bem também as pessoas que tu não tens afinidades.

Anônimo disse...

eu considero falsidade, fingir o que não acha e não sente não seria ser falso?

Andreia Inoue disse...

sinceramente eu acho que é educacao,é aquele negocio que voce falou em um post anterior,hj o mundo esta muito individualista,cada um so se importa consigo e claro,com seus sentimentos,
se nao gosta de fulano:trata grosseiramente e diz,ora,sou sincero,para que vou sorrir para fulaninho se nao fui com a cara dele,...
acho que mesmo que a gente nao goste,nao custa da um bom dia,sorrir,nao precisa ficar horas batendo papo,mais tentar ser simpatico é algo que temos que tentar ne?
senao o nosso ambiente acaba ficando muito desagradavel,

moniquinha,ainda to com trilhoes de bolhas pelo corpo,mais ja estao diminuindo de tamanho,antes meu rosto parecia q tinha sido picado por um monte de abelhas de tao inchado,mais gracas a Deus ja sinto uma diferenca,brigada pela preocupacao,e super beijao.

Mauri Boffil disse...

Eu não acho falsidade, acho elegante... Mas, explico as pessoas com quem não tenho mais amizade que eu vou continuar dizendo bom dia, boa tarde e boa noite, por educação, mas que mentalmente vou estar mandando-a pro inferno. Então, sorria e diga "bom dia"

Lou disse...

Depende.
Vc não gosta da pessoa porque não gosta ou ela te fez alguma coisa?
Vc precisa conviver com a pessoa no trabalho?
Se eu não gosto da pessoa porque ela fez alguma coisa comigo, não trato bem. Se não vou com a cara da pessoa, também não. Não chego a ser grossa, mas também não sou amigável.
Agora, se eu detestar a pessoa muito, cara, eu não trato bem de jeito nenhum.
A menos que por questões profissionais eu precise ser educada com ela. Daí, estarei sendo falsa.
Deu pra entender?
Eu achei confuso, uuahuahua...
Beijos

A Língua Nervosa disse...

Acho que devemos tratar todos com cordialidade. Não é só uma questão de Educação...muito menos falsidade!
Penso que o amor transforma.
Quando existe uma pessoa com quem não nos damos bem, seja qual for o motivo, é preciso amar acima de tudo!
E quanto mais amor...isto significa atos de amor...como ser cordial, como fazer um favor, como se importar com ela...quanto mais amor damos, maior a chance de tudo se resolver...desta pessoa cair me sí e descobrir que é possível mudarmos para melhor!!

abração Monica!

byfranzao disse...

Amore, eu penso assim: mala se tem até nas melhores famílias, então acho q por educação deve se tratar bem os mesmos, mas falsidade seria a aproximação por interesse ou não deixar claro a malesa do (a) infeliz..... Tratamento é fundamental para mim, eu simplesmente trato c educação e ignoro....

bjos amore