Há prazo?

Ultimamente, uma amiga minha vem reclamando que as coisas em seu namoro estão diferentes. Reclama que o namorado mudou em alguns aspectos, em três meses de namoro.

Em opinião sempre conciliadora, tento fazê-la entender que tudo tem seu momento de mudança. Não dá pra manter um relacionamento nos mesmos moldes com que começou, pois, no início, tem toda aquela magia e empolgação pelo que é novo e com isso vem a vontade de estar sempre junto, de querer trocar mensagens e telefonemas várias vezes ao dia. Mas chega um momento em que isso passa a não ser mais tão necessário assim, pelo menos pra um dos dois...

Ela se queixa da provável falta de interesse dele porque as mensagens de "bom dia" não são respondidas ao longo do dia; que a necessidade que ele sentia de estar com ela já não é mais a mesma e coisas do tipo. Não é de hoje que ela reclama e não é de hoje que eu sugiro que se estabeleça uma conversa em que se exponha todos os pontos que levam à insatisfação. Até porque, se isso não for exposto, a outra parte nunca saberá o que está acontecendo.

Pois bem...ela já conversou uma, duas, ou até três vezes, mas a situação permanece inabalável ou até mesmo pior, segundo a própria. Pelos anos de amizade e convivência, sei que ela tem forte inclinação para boicotar seus relacionamentos, sempre encontra um motivo para jogar tudo para o alto, até que chega o fim e, com ele, o sofrimento, a solidão, a constatação de que realmente gosta da pessoa...mas aí já é tarde e o outro já não quer mais.

Então eu me pergunto (já que nunca tive relacionamentos longos): qual seria o tempo necessário para um namoro se tornar morno? Será que três meses, seis meses ou um ano?
Talvez essa situação já seja a resposta ou quem sabe, um dia, eu mesma encontre a minha resposta. Ser-me-ia muito agradável saber que um relacionamento não tem prazo de validade, que ele continuará com a mesma chama que foi acesa no início (e isso é a representação de um romantismo exagerado, talvez...mas que seria bom, seria!).

1 Entra aí!:

Anônimo disse...

Não ha prazo... mas com o tempo, a coisa vai desgastando...
No inicoo, tem fogo pq o homem quer o leite da vaca de graça, aí, quando ele tem, ele relaxa mais... Homem e oportunista, argh!
E eu acabei dormindo com o chato da Chapeuzinho Vermelho... Ele conseguiu o leite de graça desse vaco ¬¬