Apenas uma apresentação.

Há muito pensava em fazer um blog. Gosto de escrever, falar sobre algumas coisas, inclusive coisas minhas...loucuras, divagações...como uma forma de desabafo, de expressar sentimentos difíceis de serem ditos pela linguagem falada. Alguns dizem que é mania de advogado, até pq a escrita faz parte dessa profissão. E talvez seja mesmo. Será que se eu não tivesse optado pelo direito teria sido uma escritora ou uma jornalista? Esritora até poderia ser, mas jornalista, é muito pouco provável.

Pois bem...o fato é: decidi arriscar na criação de um blog, mais uma dentre várias coisas que tenho nesta bendita internet, cheia de encantos e armadilhas que consomem as vidas de muitas pessoas. Pessoas essas que se tornam escravas de orkut, msn, fotologs, blogs e tantas outras "drogas" afins. Muita gente abandona a vida social com amigos e familiares para passar todo tempo com pessoas distantes, ou até mesmo com um vizinho, mas que só se falam pela internet. Até que ponto essa forma de vida é saudável? Se é que pode ser considerada como tal. Começa-se uma vida de fantasias e esperas...às vezes queremos ser aquilo que não somos, apaixonamo-nos por pessoas que nunca vimos e nem sequer temos perspectivas de ver um dia...enquanto isso, a vida real passa diante dos nossos olhos e quando nos damos conta, muita coisa ficou pra trás e não mais podem ser recuperadas.

Pessoas tímidas se escondem atrás dessa telinha para terem coragem de expressar sentimentos, procurar amores muitas vezes impossíveis, mas que fazem bem ao ego (pelo menos durante certo tempo). Muitas e muitas vezes eu pensei em me afastar de tudo: MSN, Orkut, Fotolog etc...Mas penso nas amizades que conquistei, no quanto algumas pessoas me farão falta pq, apesar de não estarem comigo "de corpo presente", sei que estão comigo em pensamento, que têm carinho, respeito e preocupação para com a minha pessoa e eu tb tenho os mesmos sentimentos por cada uma delas. Talvez o afastamento total seja uma decisão extrema...bastaria estabelecer limites ao acesso, mas, comparando ao alcoolismo: basta apenas um gole para que vários outros copos sejam ingeridos...

Enquanto não tomo uma decisão, vou tentando manter o equilíbrio entre minhas vidas real e virtual.

3 Entra aí!:

Anônimo disse...

Oi fia! Gostei do título, hehe, e qto a apresentação, nada mais justo, falou e disse. Qto a postar os vídeos, primeiro vc precisar fazer um cadastrinho no YOUTUBE, depois rola que rola. É isso ai, vou frequentar aqui pra ver o que de bom vc tem a escrever.
Manda bala, rapaz! Hahaha
Kisses

Anônimo disse...

OI Monkinha,...
seja bem vinda a mais essa jornada virtual, q inspira e nos leva ao mundo dos sonhos,ou ao extremo sentimento....
Ja será mais uma dos Favoritos,rsrs, desse mundo virtual q nos aproxima e nos afasta.
Bjs
Sergio Mark

Unknown disse...

Caraaaacas! O blog da monks!

E aí, td joia??? Eu, tu e a Rô c/ blog agora, é? Só faltava essa...
Bom, agora vou ser obrigado a colocar o link do seu blog lá nos meus favoritos, né! De quebra eu coloco o da Rô também.
Parabéns pela iniciativa, e espero que vc e seu blog prosperem!